Abdominoplastia

cirurgia plástica guarulhos

Um abdômen firme e lisinho é uma das características de um bom e bonito contorno corporal. Uma abdominoplastia personalizada para suas necessidades pode ajudá-la/o a melhorar sua forma abdominal. A cirurgia de abdominoplastia – um procedimento bastante procurado - remove o excesso de gordura e pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos debilitados ou separados criando um perfil abdominal mais suave e firme.

Para quem é indicada?
Mesmo as pessoas de peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen que se projeta ou está solto e flácido. As causas mais comuns para que isto ocorra, podem ser:

  • Envelhecimento
  • Hereditariedade
  • Gravidez
  • Cirurgia prévia
  • Flutuações significativas no peso

Como funciona?
Durante o procedimento, os músculos abdominais são reforçados e a pele excessiva e flácida é eliminada, corrigindo uma barriga protuberante, deixando essa parte do corpo mais magra, lisa e melhor tonificada. A abdominoplastia é um procedimento popular para homens e mulheres, particularmente aqueles cujos corpos sofreram alterações dramáticas de perda de peso ou gravidez.

A cirurgia demora entre 2 a 4 horas e consiste em eliminar a pele e gordura excessivas do abdome, costurar os músculos reto-abdominais para formar uma espécie de cinta abdominal interna, esticar a pele do abdome superior até à região pubiana e costurá-la e acertar a posição do umbigo, preservando na maioria dos casos a raiz do umbigo.

A recuperação da cirurgia pode demorar em média, até dois meses e requer alguns cuidados, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal ou malha.

A abdominoplastia também não deixa marcas visíveis, pois a cicatriz fica na região pubiana, na porção anterior do abdome, dentro da marca do biquini ou da cueca, não ficando aparente com roupa de banho ou lingerie.

Quem pode fazer?
Os melhores candidatos são aqueles que estão com o peso corporal ideal, ou quase lá, pessoas não fumantes em boa saúde e os que têm expectativas realistas sobre o que a cirurgia pode conseguir para eles.

Cada caso é um caso, mas se a dieta e o exercício ajudaram a perder peso e mesmo assim o abdome ainda se projeta e falta tonificação, este procedimento pode melhorar muito o visual. Outro bom motivo é restaurar a harmonia entre os músculos e pele abdominais que ficaram flácidos após uma gravidez. Ou ainda aquele tipo de barriga que sempre fica “ressaltada”, mesmo que a pessoa esteja em boa forma e dentro do peso ideal.

Conclusão
Essa cirurgia “aperta” e remodela a área abdominal, ajudando a alcançar uma aparência mais esbelta. Ter um abdome mais definido e mais firme pode melhorar drasticamente a forma da pessoa se olhar no espelho, ajudando na autoconfiança e na maneira mais saudável e confortável de lidar com o próprio corpo.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato