Ginecomastia

cirurgia plástica guarulhos

A ginecomastia é uma condição de mamas hiperdesenvolvidas ou aumentadas em homens, podendo ocorrer em qualquer idade. Em adolescentes, o problema costuma acontecer por volta dos 14 anos de idade e afeta tanto apenas uma ou até as duas mamas. Nesses casos a ginecomastia se deve a um aumento tardio na quantidade de testosterona nos meninos em relação à quantidade de estrogênio, situação comum durante a puberdade. Outras causas da ginecomastia são: outras alterações hormonais, hereditariedade, obesidade ou o uso de certas drogas.

Essa condição pode desencadear desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens evitam certas atividades físicas e intimidades simplesmente para esconder sua condição. Ela pode se caracterizar por: excesso de gordura localizada, excesso de desenvolvimento de tecido glandular, excesso de pele da mama ou ainda presença unilateral (uma mama) ou bilateral (ambas as mamas).

Como funciona?

Embora a perda de peso possa ajudar a reduzir a aparência dos seios masculinos para alguns homens, muitas vezes também há excesso de tecido glandular, fazendo com que até mesmo pacientes muito magros tenham seios volumosos. Atualmente a redução de mama masculina é o único tratamento consistentemente eficaz para a ginecomastia que tem resultados duradouros, se não permanentes. Este procedimento de cirurgia plástica remove o excesso de gordura e tecido glandular para restaurar um contorno mais firme e mais masculino no peito. Embora seja um procedimento de baixa complexidade, para se que se tenham excelentes resultados é preciso e desejável uma abordagem qualificada que só pode vir de treinamento e experiência de médicos cirurgiões plásticos especializados.
É bom lembrar que as técnicas de hoje são de curta duração, rápidas e a cicatrização praticamente inaparente. Após a cirurgia, o paciente perceberá uma melhora imediata na forma e na aparência do seu tórax. A dor geralmente é mínima.

Resultados
Os resultados dessa redução geralmente são permanentes: o excesso de gordura, tecido glandular e pele removida desaparecem para sempre. No entanto é importante manter um estilo de vida saudável. Ganho de peso significativo, uso de esteróides ou certas condições médicas podem resultar em recorrência da ginecomastia. Além disso, drogas que influenciam os níveis de testosterona também podem afetar seus resultados.

Conclusão
Os pacientes geralmente afirmam que se sentem à vontade em ficar sem camisa pela primeira vez em anos e relatam melhora da autoconfiança e bem estar.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato