Face Lifting

cirurgia plastica em guarulhos

Todos nós podemos e queremos manter uma boa aparência à medida que envelhecemos. Nas mãos de um especialista em cirurgia plástica, fica mais fácil contrariar os efeitos do tempo e da gravidade e restaurar uma aparência naturalmente vibrante, com brilho prório. E, até mesmo abordar os primeiros sinais de envelhecimento antes que cheguem com muita força e impacto. Portanto, se o objetivo é rejuvenescer ou refinar os contornos faciais, esse tipo de cirurgia pode ajudar a melhorar a aparência em qualquer idade.

O que é uma cirurgia facial?
Face lifting é uma cirurgia que levanta e firma a flacidez dos tecidos faciais para restaurar uma aparência mais jovem, de maneira natural. Pode-se ver como um procedimento que faz "voltar o relógio", ajudando um paciente a se parecer com uma versão mais jovem e mais confiante de si mesmo. Ao remover o excesso, a flacidez da pele, a alisar as dobras profundas e levantar e apertar os tecidos faciais profundos, uma cirurgia de face lift pode ajudar um paciente a se ver não apenas mais jovem, mas simplesmente "melhor".

A perda de contornos juvenis no rosto pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo desgaste da pele, perda de gordura facial, gravidade, danos causados pelo sol, tabagismo, bem como hereditariedade e estresse.

Individuzalizada para as necessidades de cada paciente, a cirurgia de lifting facial é um procedimento complexo que requer um amplo conhecimento em anatomia facial, um conjunto de habilidades muito específicas e um olho altamente desenvolvido para detalhes estéticos, daí o cuidado ao escolher um profissional.

Por que fazer?
À medida que envelhecemos, a pele começa a perder elasticidade e os tecidos faciais perdem volume. Isso pode resultar em "papada" na face inferior, rugas profundas e pele solta no pescoço. Embora esta seja uma parte natural do envelhecimento, os pacientes que não se sentem felizes e até mesmo incomodados por esses sinais de envelhecimento podem vir a achar que um lifting facial é uma boa solução. É o caso de pessoas que se sentem autoconscientes, o tempo todo, sobre a aparência do seu rosto e pescoço, devido a sua pele flácida; ou ao ver seu reflexo, sente que o rosto faz com que pareça muito mais velho de como se sente e age; ou ainda acha que essa aparência de envelhecimento afeta negativamente a carreira ou os relacionamentos pessoais. O melhor então é realmente tomar uma decisão!

Após um face lift, os pacientes quase sempre experimentam um aumento na autoconfiança, se sentem mais dispostos e mais atuantes, pois a nova aparência retrata melhor sua vibração saudável e energética.

Não se esqueça, porém, que para deixar o processo completo, certas coisas podem ser feitas para manter os bons resultados. Manter um peso saudável e estável é importante, uma vez que flutuações de peso significativas podemfazer com que a pele se alongue novamente, trazendo flacidez. Um regime consistente e de qualidade de cuidados com a pele também deve ser mantido para que ela continue saudável e protegida contra o envelhecimento desnecessário.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato