Lipoaspiração e Lipoescultura

cirurgia plastica em guarulhos

Equilíbrio, proporção e contorno são elementos fundamentais de uma forma humana atraente. Usando a lipoaspiração, um cirurgião pode esculpir uma forma melhor em quase qualquer área do corpo humano, conseguindo melhorias dramáticas com mudanças sutis.

Tanto homens quanto mulheres procuram por lipoaspiração para atingir uma variedade de objetivos diferentes. Alguns pacientes querem ter uma aparência física melhor, enquanto outros estão inconfortáveis com alguma parte do corpo.

Cirurgiões plásticos muitas vezes também usam a lipoaspiração para melhorar os resultados de outros procedimentos.

O que é cirurgia de lipoaspiração?
A cirurgia de lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura para esculpir uma forma melhorada no corpo do paciente (incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos) por meio da “quebra” mecânica da gordura e a aspiração com cânulas metálicas de poucos milímetros de diâmetro.

Embora a lipoaspiração seja mais conhecida como um procedimento de remoção de gordura, não é um tratamento para obesidade. É também um dos melhores procedimentos para ajudar um paciente a refinar sua forma em várias partes do corpo, devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. Os cirurgiões plásticos utilizam a lipoaspiração para melhorar os resultados de outros procedimentos como nenhuma outra técnica permitiria. É muito como a associação da lipoaspiração com a abdominoplastia, otimizando os resultados na busca de um contorno corporal perfeito.

A lipoaspiração é um procedimento que pode ser realizado com segurança usando-se anestesia local, sedação intravenosa ou anestesia geral, dependendo da natureza do procedimento. O cirurgião irá recomendar o método de anestesia mais adequado às necessidades de cada paciente, e para cada caso.

Alguns fatos sobre a lipoaspiração

  • A maioria dos pacientes volta ao trabalho alguns dias após a lipoaspiração
  • As incisões são tipicamente minúsculas, com cicatrizes resultantes que não são percebidas pelos outros.
  • Usar uma cinta de compressão por algumas semanas após a lipoaspiração pode ajuda a promover os melhores resultados.
  • A lipoaspiração remove as células de gordura do seu corpo e estas células de gordura não voltam a crescer. No entanto, é importante manter um peso estável para garantir que seu novo visual permaneça ideal. Se o paciente ganhar uma quantidade significativa de peso no futuro sua aparência geral provavelmente mudará à medida que seu corpo armazena o excesso de gordura em outros locais.

Através da gordura coletada na lipoaspiração, é possível sua inclusão (enxerto) em outras áreas do contorno corporal para um ganho estético, correção de deformidades e de celulites. Um procedimento muito comum é o enxerto de gordura nos glúteos. Quando se associa a lipoaspiração com a lipoenxertia, é frequente a denominação de lipoescultura.

Quando realizada por um cirurgião plástico qualificado, a lipoaspiração é um procedimento extremamente seguro. Aproximadamente 97 a 99% das complicações em lipoaspiração ocorrem nas mão de médicos que não possuem título de especialista em cirurgia plástica. Logo é muito importante para sua segurança sempre consultar no site da Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica se seu médico faz parte do quadro de especialistas em cirurgia plástica.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 

P r o c e d i m e n t o s

Buscamos a excelência em nossos tratamentos e a superação das suas expectativas.

Entre em Contato