Mamoplastia e Prótese Mamária

cirurgia plástica em guarulhos

Ter um contorno mamário com que se esteja feliz, pode ajudar muito as mulheres a se sentirem mais confiantes. Esta cirurgia pode ajudar a obter a forma de mama e tamanho desejados.

Aumento de mama é realizado para melhorar a aparência, tamanho e contorno dos seios de uma mulher. As mulheres desejam o aumento do peito por várias razões diferentes. Algumas sentem que seus seios são muito pequenos. Outras querem aumentar ou fazer correções depois que os seios mudam após a gravidez. E algumas desejam corrigir uma assimetria no tamanho dos seios.

Por outro lado, ter seios mais bonitos nem sempre significa ter seios maiores. Muitas mulheres procuram um cirurgião plástico para reduzir o tamanho dos seios. É tudo sobre forma e proporção e um cirurgião especializado pode melhorar esse aspecto utilizando técnicas de redução de mama adaptadas às necessidades exclusivas da paciente.

Aumento dos seios
A mamoplastia de aumento, uma das cirurgias mais procuradas no Brasil, é realizada com implantes que podem ser colocados abaixo do músculo peitoral ou acima dele. A incisão pode ser feita na axila, aréola ou dobra inferior da mama. Em geral todos os implantes mamários são procedimentos minimamente invasivos, envolvendo incisões com apenas três a quatro centímetros de comprimento. Os implantes mamários são produzidos por um invólucro de silicone preenchido com gel de silicone, de diferentes tamanhos e formatos e dependendo da indicação de cada paciente. A paciente, junto com seu médico, é quem determina o melhor para ela.

Aumento de mama é um procedimento relativamente simples, com a avaliação pré-operatória de rotina feita através de exames gerais de sangue, Rx de tórax e eletrocardiograma.
A duração média da cirurgia é de 90 minutos e com rápida recuperação. A paciente recebe alta geralmente no mesmo dia.

Redução dos seios
A redução de mama é um procedimento de cirurgia estética que reduz o tamanho e o peso de seios grandes e pesados, ajudando a criar um contorno mais esteticamente agradável e melhor proporcionado ao corpo do paciente. Ao remover o excesso de tecido mamário, gordura e flacidez e a pele excessiva, um cirurgião plástico pode não apenas tornar os seios menores, mais leves e mais firmes, mas também melhorar a simetria da mama e eliminar a flacidez. Em alguns casos, uma combinação de técnicas de mamoplastia com a colocação de um implante de silicone para harmonizar a parte superior do seio ou “colo” mamário, é uma das soluções, chamada comumente de mastopexia com prótese.

A cirurgia de redução também é bastante procurada por mulheres com seios grandes e pesados que experimentem um grande desconforto, incluindo dor no pescoço, dormência, dor ou fraqueza nas costas. Durante o procedimento de redução dos seios, o excesso de pele, gordura e tecido mamário é removido. Existem várias técnicas, mas a escolha da mais adequada para a paciente deve ser feita junto ao cirurgião plástico.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 

P r o c e d i m e n t o s

Buscamos a excelência em nossos tratamentos e a superação das suas expectativas.

Entre em Contato