Otoplastia

cirurgia plástica em guarulhos

Muitas pessoas, desde a infância, não estão satisfeitas com o tamanho ou a forma das orelhas. Ou, para alguns, as orelhas sobressaem mais do que deveriam, são assimétricas ou caem demais.

A cirurgia de orelha, também conhecida como otoplastia, pode melhorar a forma, posição ou proporção da orelha. Pode corrigir um defeito na estrutura da orelha que está presente desde o nascimento (ex: orelhas em abano) ou pode tratar orelhas deformadas causadas por ferimentos. A indicação para realizar a cirurgia corretiva das orelhas é a partir dos 7 anos, idade em que o desenvolvimento quase total das orelhas já aconteceu.

O procedimento deve ser realizado apenas por um cirurgião plástico experiente e pode ter um impacto dramático na aparência, confiança e qualidade de vida de uma pessoa. Esta cirurgia corretiva é extremamente popular entre adultos, crianças e adolescentes.

As técnicas cirúrgicas de otoplastia são com incisão retro auricular (na parte posterior da orelha) o que permite um resultado natural, pois a cicatriz se localiza em local escondido e quase imperceptível.

Quando se considerar fazer a cirurgia:

  • Se você nasceu com orelhas muito grandes ou pequenas.
  • Se os seus ouvidos são desproporcionais à sua cabeça ou estranhamente colocados.
  • Se suas orelhas se destacarem demais.
  • Se você sofreu uma lesão que tenha impactado negativamente a forma ou o posicionamento dos seus ouvidos.

Quais as vantagens:

  • A cirurgia de Otoplastia pode melhorar a forma e a proporção de suas orelhas.
  • Cirurgia de orelha pode fornecer um impulso para a sua autoconfiança e é um procedimento de baixo risco que pode ser realizado em crianças com idade superior a cinco anos.
  • Os resultados geralmente duram uma vida inteira com flutuações mínimas.

Como a grande maioria dos pacientes de Otoplastia consiste em crianças e adolescentes, os exames indicados no pré-operatório de rotina são: de sangue e urina. O procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar ambulatorial. A anestesia em crianças deve ser geral e em adultos pode ser local ou local com sedação realizada pelo anestesista. A duração é de 1 a 2 horas e obtém-se a alta no mesmo dia.

A cirurgia de orelha cria uma forma mais natural, enquanto traz equilíbrio e proporção às orelhas e face. A correção de até mesmo deformidades menores pode ter benefícios profundos para a aparência e a autoestima.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato