Pós-bariátrica

cirurgia plástica em guarulhos

O contorno corporal pós-bariátrico é uma opção para homens e mulheres que perderam uma quantidade significativa de peso e agora têm vários problemas relacionados ao excesso de pele e tecido solto. Para quem passou por cirurgia bariátrica, um ou vários desses procedimentos podem ser adequados.

A cirurgia que restringe alimentos ao estômago pode ter vários efeitos indesejáveis. Um deles é a pele solta, pendurada por todo o corpo. Como o peso anterior – quase sempre muitos quilos - esticou a pele do paciente ao máximo, ela perdeu sua elasticidade, ou seja, a capacidade de voltar ao lugar. Em vez disso, o recém-reduzido paciente confronta-se com camadas de pele extra, incluindo uma espécie de um grande avental de pele pendurado no estômago que pode cobrir as áreas do púbis e da virilha.

Polegadas extras de pele flácida podem ficar pendurados também na parte superior dos braços, peito, estômago, coxas e nádegas. Estes pedaços de pele podem roçar uns contra os outros, criando áreas de irritação e dificuldades com a higiene. Eles também podem dificultar o exercício.

A combinação de procedimentos no paciente com perda de peso ganhou popularidade e é impulsionada pelo paciente que deseja corrigir tantas áreas quanto possível em uma operação. O advento de anestésicos e técnicas anestésicas mais seguros, cirurgias mais modernas e uma grande equipe de cirurgiões atuando em conjunto, possibilitam a combinação de procedimentos com segurança. O cirurgião lhe dirá quais combinações são possíveis, dependendo de cada paciente e de cada caso. Isso pode envolver a associação  de 2 ou 3 procedimentos como uma abdominoplastia, braquioplastia (cirurgia da flacidez dos braços), cruroplastia (para flacidez das coxas), mamoplastia e lipoaspiração, novamente, dependendo da complexidade das operações.

Geralmente a duração da operação e o consequente tempo de anestesia são os fatores determinantes. Devem ser realizados em um hospital com uma infra-estrutura adequada, em paciente saudável e com pelo menos um pernoite. Posicionamento, bem como curativos após estas cirurgias podem variar dependendo das áreas operadas.

Os riscos desses procedimentos combinados são aqueles detalhados para cada operação separada. A recuperação pode levar mais tempo e ser mais intensa devido ao aumento do trauma em diversas áreas e à anestesia prolongada e anemia ou perda de sangue, mas os benefícios de alcançar melhorias significativas no corpo em uma única operação não podem ser negligenciados. É importante frisar que as diferentes técnicas cirúrgicas devem ser cuidadosamente analisadas para cada caso.

A cirurgia bariátrica geralmente atinge com as diminuições sustentadas no índice de massa corporal (IMC). No entanto, o restante de pele flácida serve como um lembrete da obesidade anterior do paciente. O contorno corporal pós-bariátrico visa corrigir isso e restaurar uma sensação de normalidade. Remodelando o corpo para suas proporções ideais, o sucesso da cirurgia para perda de peso é totalmente realizado.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato