Rinoplastia

cirurgia plastica guarulhos

Um rosto atraente e bonito apresenta equilíbrio e proporção adequados. O nariz, localizado na frente e no centro, fornece a base para esse senso de equilíbrio estético. Com a ajuda de um cirurgião plástico bem qualificado, o nariz pode ser remodelado e refinado para melhorar a beleza natural do paciente, que frequentemente podem notar que sua aparência geral melhorou, pois o nariz que eles vêem agora parece natural, como o nariz que eles sempre pensaram que deveriam ter.

Isso é o que a rinoplastia faz, além de também poder corrigir problemas respiratórios causados por defeitos estruturais no nariz.

A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;
  • A largura do dorso nasal;
  • O perfil do nariz;
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
  • Assimetria nasal e desvio;

Quem pode fazer?
Homens e mulheres de todas as idades podem se beneficiar da rinoplastia. A remodelação do nariz é também um dos procedimentos mais populares de cirurgia plástica para pacientes adolescentes. Nesses casos, porém, os cirurgiões plásticos que atendem esses pacientes devem tomar um cuidado especial ao avaliar se esses pacientes mais jovens estão prontos para a rinoplastia. Isso porque, fisicamente, o nariz deve estar completamente desenvolvido - normalmente por volta dos 14 anos para as meninas e 16 para os meninos. Como se trata de uma alteração definitiva, os pacientes mais jovens precisam demonstrar uma maturidade emocional estável e compreensão sobre todo o processo desta cirurgia plástica.

Para pacientes de qualquer idade, é importante ter expectativas realistas. A rinoplastia pode ajudar a melhorar um nariz existente, mas não pode proporcionar “perfeição” nem pode dar a ninguém o nariz de outra pessoa. Um cirurgião qualificado vai explicar a seus potenciais pacientes o que é possível e ajudar a conseguir um nariz que pareça natural com as suas características únicas.

O que esperar depois da cirurgia?
Embora o inchaço inicial diminua dentro de algumas semanas, pode levar até um ano para que o novo contorno nasal seja totalmente refinado. No início pode-se não conseguir ver as melhorias feitas durante a cirurgia. Mas a maioria dos hematomas e inchaços deve diminuir após os primeiros 10 a 14 dias. Durante esse período você poderá notar mudanças graduais na aparência do nariz, à medida que ele se aprimora para um resultado permanente.

À medida que seu corpo envelhece, é natural ter algumas mudanças graduais em seu rosto, incluindo o nariz. Mas a maior parte de sua melhoria deve ser relativamente permanente. Lembre-se: um estilo de vida saudável e proteção solar ao longo da vida irão lhe ajudar a ampliar os resultados de sua nova aparência.

E n t r e   e m

C o n t a t o

Conheça a
C l í n i c a

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Preencha o
F o r m u l á r i o

Preencha o formulário abaixe e tire as suas dúvidas. Responderemos o quanto antes!

Qual(is) região(ões) do corpo você pretende realizar algum procedimento?

*Campos obrigatórios

Conheça a
C l í n i c a

Dr. Dênis Alberto

CRM-SP: 102052
RQE (CIRURGIA PLÁSTICA) Nº 52400

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 
 
Entre em Contato